4 de novembro de 2013

UMA SEMANA LINDA...

 
Que a sua semana seja linda...




Começando a semana até que feliz, com gosto de tarefa cumprida, um grande alivio em meu coração. 



Como alguns sabem não sou adepta a nenhuma religião, mas aqui em casa como tudo é na democracia minhas filhas resolveram fazer a comunhão e depois fazer a crisma, sim elas são batizadas, optei por batizá-las dentro da igreja católica por causa de minha avó que assim o era, me aconselhou e achei justo o que ela falara. Agora era a vez de a Gabi fazer a crisma, fez tudo direitinho, adora ir à missa e tudo por vontade própria e acho super legal elas procurarem seu próprio caminho, sempre às apoiei e sempre irei apoiar. 

Este domingo foi o grande dia estava lá era o desejo dela que eu fosse e assim o fiz. Não tem como não se emocionar, ainda mais que ela fez uma homenagem aos pais e algumas palavras eram para a mãe boba aqui, claro que as lagrimas brotaram. Não tive como controlar. Fiquei lá de longe olhando ela no altar e fiz uma breve retrospectiva da alegria quando soube que estava grávida novamente depois de doze anos. Agora ela já esta com dezessete anos e lá toda feliz recebendo o sacramento. 

Aqui é usado uma túnica branca com uma faixa vermelha na cintura e os pés descalços, gostei muito. 

Alguém veio e me avisou que o padre dá um pequeno tapa no rosto do crismando e que não era para me assustar porque fazia parte do ritual... Aff ainda bem que me avisaram. Já pensou eu fazendo um tumulto dentro da igreja? Na minha filha nãããão... 



Valeu só por ver o rostinho dela feliz...
Meu bebe...É simmm....

Recebendo a comunhão.


A Forma do Sacramento da Crisma é: Eu te marco com o Sinal da Cruz e te confirmo com o Crisma da Salvação, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 
Após realizar este gesto, o Bispo dá um leve tapa no rosto da pessoa, para significar que ela é soldado de Cristo, tendo o dever de suportar pacientemente, em nome de Jesus, toda sorte de sofrimentos e de injúrias, defender a Fé quando atacada e conhecer a doutrina. 

Quer conhecer mais sobre o que é o sacramento da crisma.... Vem aqui neste LINK



Agradeço o carinho e já vou retribuir a visita.
A segunda feira foi para colocar a casa em ordem ... 
Beijinhos...




17 comentários :

  1. Oi Verinha minha doce amada
    Quanta emoção viveu minha querida. Tudo fazemos para a felicidade dos filhos e a tua filhota é lindaaaa.
    _____________________@____@
    ___________@@@_____@_____@________@@@
    _________@_____@____@_____@______@____@
    _________@_____@____@_____@_____@_____@
    __________@_____@___@_____@____@_____@
    __________@_____@___@______@___@____@
    __@@_____@_____@___@______@__@____@
    _@___@____@_____@__@______@_@_____@
    @_____@____@______@_@______@______@______@@@
    _@_____@____@______@________________@_@@______@
    _@_______@_@__________Passei____________________@
    ___@__________________Para______________________@
    ____@____________________Dar__________________@
    _______@______________UM___________________@
    _________@_____________Oizinho!!!__________@
    ___________@____________________________@
    _____________@______Beijos_______________@
    ______________@_______________________@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo amiga, fazemos sim, a minha felicidade é vê-la sorrir. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Verinha,
    Eu não me recordo deste detalhe do tapinha, mas nem sei se aconteceu assim na minha primeira comunhão, não lembro na verdade.
    Que lindinha sua filhota, tão inocente!
    um beijo carioca



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia deste tapinha, a filhona fez mas não era assim. Dizem que é tradição super antiga.
      Obrigada pelo elogio, eu também acho ela super linda por dentro e por fora.
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Um momento lindo e importante esse e tua filha estava feliz e linda!Parabéns! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica.
      Um momento bem importante para ela sim. Com certeza ela estava radiante. Beijos.

      Excluir
  4. O semblante lindo e meigo de tua filhota revela a doçura que emana.Acho muito bacana a tua postura respeitosa ante as escolhas das meninas.Os meus foram criados no catolicismo, mas sempre tiveram liberdade de seguir o coração de cada um.
    Um grande abraço pra Gabi e pra vc.
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Calu
      Eu sempre quis que elas amassem a Deus sobre tudo, quanto a religião respeito qualquer escolha delas.
      Obrigada Calu pelas lindas palavras. Beijos.

      Excluir
  5. Oi Verinha!
    Parabéns por sua postura respeitosa diante da escolha das "meninas"!

    Parabéns a Gabi pela escolha. A propósito, ela é lindinha, né? ;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jan
      Tem que ser assim. É melhor assim sem ter choque de opiniões, como meu avô dizia a verdadeira religião é onde você se sinta bem e feliz, respeitando o outro.
      Obrigada também acho ela super linda demais... Beijos.

      Excluir
  6. Amiga, saudade, preocupação, enfim tudo que uma amiga sente pela outra kkkk
    Menina, fiquei muito preocupada com você. Tive que me afastar um pouco por um probleminha de saúde, mas tb estou voltando aos poucos e adorei te encontrar contando as novidades da Gabi.
    Bom retorno e pensa que tudo na vida passa...
    Bjsssssssss querida e uma noite muito abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dinha
      Aconteceram mil coisas comigo que me tiraram o chão e para não deixar o espaço frio e amargo resolvi me afastar, tem coisas que acontecem que estava desprevenida, talvez deixamos as coisas afetar mais do que realmente elas são. Mas vamos que vamos devagar mais recuperando minha alegria. Obrigada pela preocupação, os momentos importantes é que devem ser contados e priorizados. Se cuide também amiga, a saúde é muito importante.
      Beijinhos e lindos dias a você. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  7. Que bonita as fotos gostei.
    Não sabia desse tapa tbm ainda bem mesmo que avisaram rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia, que bom você aqui.
      Pois é também desconhecia, mas pesquisando vi que já é um ato bem antigo.
      beijinhos.

      Excluir
  8. Oi, Verinha!
    Muito legal o tom orgulhoso do post!
    Eu fui criada com os sacramentos da igreja católica mas admito que abracei a fé um pouco depois disso. Minha filha também fez até a Crisma... o que achei legal foi a abertura que você deu para que sua filha seguisse o caminho que escolheu. Penso que é importante um sentimento de religiosidade para nortear a vida do seu humano, independente da religião ou não, cada um sente-se bem da forma com que mais se identifica. Linda sua filha, um abraço à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia
      Verdade escreveste realmente o que sinto sobre este assunto a religião, o legal é você se sentir bem no caminho que escolheu, tive esta abertura com meu avô que era espirita e minha avó católica e os dois conviviam muito bem. Não podemos impor aos filhos e sim lhes dar a liberdade de escolha, sempre frisei a elas que acreditava em Deus sempre e que nunca duvidar de sua existência. Que mais tarde elas iriam optar e fazer suas próprias escolhas e vivemos bem assim.
      Obrigada pelo carinho e palavras. Beijos.

      Excluir
  9. Voltei pra agradecer teu carinho por lá! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir