23 de abril de 2013

VIVENDO E APRENDENDO... SEMPRE

Vivendo e aprendendo ,confiando e decepcionando...é faz parte.. - 'Ainda que me derrubem por meio de decepções, traições, inveja,... eu sempre vou encontrar forças nos momentos menos oportunos; e estas serão a mola propulsora para me reerguer. Agradeço aos que um dia me proporcionaram a possibilidade de constatar minha capacidade de superação, a eles resta apenas o tempo e o questionamento se farão o mesmo.' 'As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.' 'São as decepções do dia a dia que te fazem querer mudar. Quando você muda algo em você todas as coisas ao seu redor se alteram. Demora muito para cada um descobrir o que deve ser trocado de lugar e o que deve ser deixado onde esta. Demora muito para cada um perceber que não importa como o mundo gira ou como as coisas devem ser, o que realmente importa é quem esta ao seu lado e o que essa pessoa consegue proporcionar a você. Essa mesma pessoa que programará os dias tristes e felizes, vai depender dela como eles irão acabar.' ''O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.'' :Complicadinho esse final de semana.. eeita jesus.. ultimamente tô pior q o chaves (TUDO É EU .TUDO É EU )povim intolerante viu ...aguento mais ñ .. ñ sei como podem ser tão ipócritas... ah mais tenho q pensar tbm q a SINCERIDADE é uma virtude para poucos.. e pra esse povim SINCERIDADE tá em extinção... enfim REVENDO MEUS CONCEITOS.me afastando de tudo aqlo me atraza q antes me fazia bem ,mais q hj ñ me faz tão bem assim ... :²Ultimamente só ELE's mesmo pra me fazer esqcer os problemas...(Marcelo Filho[namorado] & Marilia Trindade [ANJA] ) Obg amores pela existencia de vcs..VCS SÃO MINHA FORTALEZA..MINHA BASE E MINHA ESTRUTURA ..SEM VCS ELES[Ô POVIM] JÁ TERIAM ME DESMORONADO FAZ TEMPO'' AMUH VCS..♥ agora é só ter FÉ q tudo com o tempo vai se ajeitando ... E SÓ MAIS ESSE RECADINHO PROS FALSOS .. Cansei de decepções seejam elas amorosas, ou até por pessoas que nunca vão mudar. Simplesmente cansei, não dá mais para agüentar. Já está na hora de deixar de ser boba e sofrer por quem não merece. Sinceramente? Para mim já basta, você não passa de uma página, que finalmente consegui virar. E agora? Vou continuar vivendo, porque tenho muito pela frente e não vai ser alguma coisa, ou alguém como você, que vai me deixar perdida no tempo e esquecer de viver. EU ainda tenho meu orgulho e meu caráter... Aonde estão os seus?[:P] Qrem saber..FODAM-SE...vcs se merecem '' - Fotolog
imagem do Google

Li uma vez um texto de William Shakespeare (morreu em 23 de Abril de 1616, mesmo dia de seu aniversário, por este fato foi dedicado o dia do livro, veja aqui) em uma frase parei: “Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo”... Não entendi do porque afinal isso era uma lógica, tinha dezessete anos, mas logo percebi que nada mais era do que um exemplo das consequências de tudo que fazemos, tudo tem um resultado seja ele positivo ou negativo. Não podemos ignorar um conselho ou uma critica (porem precisamos saber diferenciar uma crítica de uma ofensa) por mais absurdas que sejam ou de onde ela vem, podemos pelo menos analisar. 

Tenho uma amiga que me deixava muito brava... Nossa! Muitas vezes sai de sua sala batendo o pé, sim por mais calma que fosse ela me tirava do sério e por algum motivo mesmo assim a procurava para conversar, por quê? Ela nunca passou a mão em minha cabeça e falava-me as coisas de uma forma firme e positiva. Apesar de minha zanga passava o dia refletindo no que ela tinha me dito. Analisava e por fim concordava com suas criticas e opiniões. 

Aprendi muito com ela, foi um dos anjos que ganhei no decorrer de minha vida e assim comecei a colocar minhas opiniões também em destaques por mais absurdas que poderiam aparecer, mas eram minhas. Claro que não somos donos da verdade e muito menos julgadores, mas ouvir e analisar é o melhor método de aprendizado. Estou em uma cruzada, aprendendo a ouvir mais e por aqui nos blogs é a melhor maneira de praticar e aprender lendo o que outros escrevem sobre a vida, cotidiano e pensamentos diferentes dos meus. Muitas mensagens são transmitidas através de palavras das mais variadas possíveis. O que posso dizer é que de alguma forma mudei e sempre estarei em estagio de mudança.

Muitas pessoas pensam que durante sua vida não fez diferença alguma na vida de alguém. Puro engano, pois é através de palavras e gestos fazemos grandes diferenças para este alguém. A maior faculdade do mundo é o viver e as pessoas contribuem para nossa formação. Aprendemos demais com elas tanto em experiências boas como as ruins. Aprendemos todos os dias, e no fim, percebemos o quanto não aproveitamos este dia de uma forma que nos faça bem e pensamos amanhã vai ser diferente. Na verdade passamos a vida pensando desta forma e de repente se foram tantas oportunidades que não voltarão nunca mais, nunca mais mesmo...

O futuro não é nosso, não por enquanto, entretanto podemos viver de uma forma que sejamos e façamos diferença na vida de algumas pessoas.

AINDA ESTOU APRENDENDO A VIVER.




A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e perceber como é fantástica a construção da sua inteligência.
Augusto Cury


Muita paz a quem passar por aqui.
Levem meu carinho e admiração.
Beijinhos. :)

21 comentários :

  1. Que lindo texto! E é verdade. O nosso aprendizado vai desde o nascimento até o último dia.. SEMPRE!!! beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica. Aprendendo para a vida toda, isso ai.
      Obrigada pelo carinho de sempre. Beijos.

      Excluir
  2. "Fortes razões fazem
    fortes ações".
    Shakespeare


    beijo

    ResponderExcluir
  3. Verinha, primeiramente, esta atribuição ao autor é um grande erro cometido pela internet. Quem leu Shakespeare sabe que ele não escreveria de forma (ao mencionar forma, refiro-me à estrutura de escrita e não o conteúdo transmitido) tão simplória quanto este texto. Seu vocabulário era muito diferente, este texto está para "autor desconhecido". E pensar que tantos autores se perdem por esta web tendo seus textos atribuídos a nomes famosos.
    Por fim, indo direto ao foco do seu post, eu também penso que é por aí. Quem realmente gosta e tem consideração conosco, não irá o tempo todo aprovar tudo o que fazemos só que, tampouco, desaprovar tudo igualmente.
    Percebo pessoas, não somente na esfera real, mas também bastante na esfera virtual, que são extremos.
    As extremamente otimistas, parece que nada de mal ocorre em suas vidas e seus elogios, que são espalhados a todos declarada e escancaradamente, acabam por perder o sentido.
    E há o outro extremo, aquelas pessoas que nunca possuem palavras boas para falar ou escrever acerca de nada e de ninguém. O que consideram críticas, não passam de ofensas, em grande maioria, vazias e gratuitas.
    Aliás, não sou muito adepto da palavra crítica, prefiro opinião.
    Opinar é a liberdade de divergir sem invadir, apenas com o intuito de colocar o outro à reflexão e dando espaço devido para que decida com suas próprias experiências.
    Criticar é querer obrigar alguém a pensar e agir como pessoa acha que tem que ser.
    O adjetivo "construtiva" para uma crítica, em meu ponto de vista, é apenas um modo manipulador de querer impor alguma coisa.
    Posso não ser sempre imparcial e equilibrado, mas ao tratar sobre e / ou com outras pessoas, procuro me policiar para não fazer merda.
    Palavras têm um poder imenso de derrubar ou levantar alguém.
    Abraço e boa terça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta vendo porque que adoro seus comentários, é assim que tem que ser, não deixar passar batido um assunto que não esta devidamente correto. Aprendo muito com você de verdade.
      Pois é muitas vezes encontramos pessoas que nos chamam a razão e pode acreditar estava precisando daquela amiga naquele momento, não me lembro que ela não tenha sido correta no falar, muitas vezes a gente tem que falar o que pensa, claro que na minha opinião quando nos pede é claro.
      Aprendi que para opinar temos que ter um certo conhecimento sobre o que se esta lendo e deixar bem claro que é minha opinião, a humildade faz com que as pessoas falem abertamente sobre o que pensam.
      Palavras têm um poder imenso de derrubar ou levantar alguém, sei bem o que é isso passei boa parte de minha vida ouvindo coisas que me arrasavam, também por permitir que fizessem isso, hoje já estou bem mais confiante em mim mesma, por esse motivo que sempre digo que gosto do que vejo quando estou diante de um espelho.
      Acredite Parceiro aprendi muito por aqui e com seus posts.
      Aprendendo sempre.
      Você faz a diferença em seus comentários brilhantes, mesmo, não adianta dizer que é mimi mi, sou sua fã e pronto.
      Até mais e boa terça a você também.

      Excluir
    2. Todos aprendemos aqui uns com os outros.
      Não lhe acho "mimizenta", ahahah! Muito pelo contrário, percebo que quando precisa dizer o que tem que ser dito, diz. Nisto temos semelhanças.
      E sim, eu volto para ler as respostas dos blogueiros que respondem no próprio blogue e me interessam.

      Excluir
  4. Oi Verinha, o tempo certo para aprender é SEMPRE.
    Na esteira do que diz o Chris, meu sobrinho (hoje prof.na UCP) sempre que me disse que faz muitas restrições ás informações contidas na internet...
    mas a informações sobre as datas está certa?
    Viu Verinha?... aprendi mais uma... ou duas.
    Valeu Verinha!
    Valeu Chris!

    Abraços
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jan
      Então eu escutei ou li em algum lugar sobre estas datas e fui conferir em vários sites, porque a gente é enganado mesmo, concordo com o Chris seu sobrinho. Mas é bom que seja confirmada por você Jan.
      Beijinhos.

      Excluir
  5. Verinha eu gosto de olhar para minha vida e encontrar essas pessoas que fizeram a diferença. Sabe, um professor da infância, aquele que instigou o pensar na juventude. As pessoas adocicadas são inevitavelmente agradáveis de se recordar, mas há as "espinhudas" que nesta forma diferente de amar, também nos construíram ou constroem de alguma maneira.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ana, na hora lembrei-me da prof, Miriam a do primeiro ano, se a gente for contar temos mais pessoas adocicadas do que as espinhentas,kkkkkkkk
      Porem todas valeram a pena. Beijos Ana Paula.

      Excluir
  6. Olá,Verinha!
    Amei seu post!
    Viver é aprender sempre!!
    Realmente, palavras tem o poder de derrubar ou levantar alguém.
    Nem tudo podemos dizer num blog.E prefiro ser otimista, do ser pessimista nos meus posts.
    Levantar vidas é muito bom, né?Edifica!!!!
    Beijos no coração .


    * Tem post novo!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Verinha, como vai? Lindo seu texto...acredito plenamente na influência que uma vida causa na outra, consciente ou inconscientemente, e fico imaginando como acontece esse entrelaçamento.
    O blog para mim também é um excelente exercício de autoconhecimento, a partir do momento em que temos a coragem de expôr o que realmente pensamos e sentimos e lemos as mesmas coisas nos outros blogs.
    o final do seu texto me fez lembrar uma frase da qual não me recordo o autor: "quem vive se buscando nunca para de chegar". Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. A vida é um aprendizado constante. Parabéns pelo blog.

    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Querida amiga Verinha
    Vivendo e aprendendo.
    ...simplesmente viver. Deixar as coisas acontecerem, deixar o tempo se encarregar do que é devido a ele, e simplesmente não pensar mais no ontem, não querer o amanhã para hoje, e apenas dedicar no hoje. Podemos pretender ser quanto queiramos, nas não é lícito fingir que somos o que não somos. Você não precisa fazer a diferença no mundo, se você fizer a diferença na vida de uma pessoa, engolindo o orgulho, não entrar num concurso de perfeição, por vezes, parar de falar e deixar que a outra pessoa fique com a atenção toda. Esta estratégia tem o poder de "abrir" as pessoas.Com isso você ouve as pessoas de coração aberto e desprendida, sem deixar que suas crenças, medos e preconceitos interfiram naquilo que esta sendo dito e depois, somente depois disso, entendendo o contexto das situações consigam direcionar seus passos no sentido correto...
    Aí está!
    Você não viveu em vão. Isso já vale todo o tempo que você teve...viveu e aprendeu!
    Obrigado pelo carinho
    Boa quarta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Somos um todo, aprendemos e ensinamos, somente os orgulhos e tolos não percebem isso. Excelente texto.

    ResponderExcluir
  11. Ótima postagem, Verinha. Mas será que aprendemos a viver algum dia? Acho que nem nos nossos momentos finais conseguimos aprender... Viver é complicado. Beijos e boa quarta.

    ResponderExcluir
  12. Oi amada!
    Somos obra da criação de Deus, seres mutantes por natureza. E como bom aprender. Cada dia um novo aprendizado. Os companheiros de caminhada nos dão lições incríveis. Arrasou no post minha amiga. Estou participando do Concurso de Poesia - O 1º Pena de Ouro, promovido pelo amigo Marcos do Blog Bicho do Mato. O meu poema é ENCONTRO DE AMOR. A enquete para votação está na lateral direita do blog e o meu poema é o 2º da lista. Se você não tiver compromisso assumido com outro amigo(a) ficarei muito feliz de receber o teu voto. Bastar clicar nele e confirmar teu voto. Acesse link para ler e votar http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/encontro-de-amor_20.html
    Deixo meu abraço de agradecimento pelo teu apoio.
    Beijinhos com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  13. Verinha querida! A semana que passou estive envolvida em muitos problemas de ordem pessoal e não consegui visitar e/ou responder comentários! Peço perdão! Estou tentando normalizar.... Parabéns pelo excelente post! Gosto muito do Augusto Cury! Excelentes reflexões! Parabéns pelo novo look do blog, que eu ainda não havia visto!
    Obrigada pela amizade e pelo carinho!
    Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Verinha,

    Lindo o teu post minha amiga. Na vida todos os que vivem à nossa volta, fazem a diferença. Uns iluminam-nos com o seu amor e outros há que nos ensinam a amar através da dor, pois às vezes não conseguimos aprender de outra forma.
    Parabéns pelo post, adorei.
    Parabéns também pelo novo visual do blog. Está muito carinhoso, como tu.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    P. S. - Tu fazes diferença na minha vida. Gosto de ti, amiga.

    ResponderExcluir