17 de abril de 2013

ACONTECENDO....

 Tem muitas coisas acontecendo na blogosfera que se fico um dia sem vir aqui parece-me que perdi uma semana. Esta um pouco difícil de acompanhar todos os blogs como gostaria, mas não desanimo.
Vamos para a parte maravilhosa:

Comemorando o selinho ofertado pela amiga Luciana por seus 300 seguidores, fiquei muito feliz por ela. quando começamos no blog não imaginamos que seremos aceitos por tantas pessoas boas, pelo menos eu pensava assim e o blog da amiga Luciana não foi diferente, aprendemos muitas coisas por lá. Então parabéns luciana por esta conquista.

Estou participando do Bookcrossing Blogueiro, idealizado pela amiga LUMA, resolvi participar porque concordo com seu post, afinal temos que nos desapegar, consegui somente me desapegar de um livro, o que fiz de coração para que outra pessoa pudesse conhece-lo e se encantar com a historia. O livro é O Morro dos Ventos Uivantes. Na minha opinião uma linda historia. Torço para que aquele que o encontrar o leia e o liberte em seguida. Resolvi fazer como a amiga Luciana colocar o bilhete proposto no blog da Luma.
“Ele nunca saberá como eu o amo; e não é por ele ser bonito, mas por ser mais parecido comigo do que eu própria. Seja qual for à matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais (…).”     O morro dos ventos uivantes



Vou colocá-lo amanhã em uma praça aqui perto, não vou ficar olhando,pois como já conheço muitas pessoas, quero que seja surpresa para minha pessoa se alguém comentar.

Estou empolgada, quem sabe no próximo consiga me desapegar mais do que um. 
Amanhã é dia nacional do livro infantil e dia de Monteiro Lobato. Então resolvi escolher este dia para deixar meu livro. Adoro as historias dele e o Sitio do Pica Pau Amarelo marcou muito minha infância e juventude, até hoje me encanto quando assisto algum episodio da série. Meu livro preferido dele foi As historias de Tia Nastácia.

Feliz com o retorno da amiga Cris Henriques, devido a uma internação de emergência, ela ficou uns dias ausente de seu blog, vai lá conferir seu retorno aqui . Bem vinda Cris muito feliz com sua presença.



imagens do google


A quem por aqui passar leve meu carinho 
e o desejo de um linda
Quinta feira. 
beijinhos. 

43 comentários :

  1. Realmente tem muito rolando...

    E tua escolha do livro foi ótima e ainda a homenagem ao Dia do livro Infantil, não podemos esquecer Lobato! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos mesmo Chica, suas historias e contos marcaram muito.
      Obrigada pela visita e palavras, Beijos.

      Excluir
  2. Verinha, amei a ideia do bookcrossing blogueiro, eu por cá participo no bookcrossing sempre que posso, mas confesso que também me é muito difícil largar um livro que seja, só que aqui nós registamos o livro que vamos largar no site e ele fica com um número, depois quem o encontra insere o número do livro na net e diz onde está e onde o vai largar, é impressionante ver o livro a correr mundo, muito empolgante. Verinha amei a foto do sítio do pica-pau amarelo, que saudades!!!
    Votos de uma Iluminada semana.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Maria.
      Linda idéia da Luma, acho que faz bem a alma, quando o deixei em um banco da praça me deu um certo calor no coração em pensar que estava fazendo minha parte. Achei super legal a ideia por ai, é muito legal saber onde o livro esta e onde será deixado novamente.
      Também me deu saudades desta época do sitio.
      Obrigada pelo carinho da visita, beijos.

      Excluir
  3. Oi Verinha
    Obrigada por me citar, como eu disse, são mais que seguidores, são amigos que fiz, co vc! Nossa que livro maravilhoso vc escolheu para libertar! Pena que eu moro muiiiiito longe kkkkkkk.
    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem o que agradecer amiga, é uma alegria sentir que um amigo esta feliz. Felicidade temos que compartilhar. Escolhi um de meus preferidos, pois acho que não seria valido colocar um que não me dissesse nada, ele marcou muito. Só espero que marque outra pessoa também. kkkkkk... bem que eu queria que alguém que conhecesse o pegasse.
      Beijinhos amiga.

      Excluir
  4. Olá sortuda! rs.
    Realmente tem muita coisa rolando na blogosfera, eu, após mais de um mês de ausência ainda estou muito perdido e não consegui dar conta de me atualizar em todos os parceiros, contanto, isto não significa que eles não me sejam caros e ao menos, espero que compreendam isto.
    Meu modo de participar do BookCrossing este ano foi meio diferente e você fez parte desta diferença. rs.
    As últimas notícias que tive da Cris foram as do problemas que estava tendo com seu computador e que sua mãe estava doente. Não sabia que ela também estava... Visitarei o mais breve possível.
    Por fim, espero que esteja tudo certo por aí.
    Abraço e boa quinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Christian, nem acreditei quando vi meu nome no seu blog, reli varias vezes o post, será que era eu mesma?... rsrsrsr
      Com certeza todos compreendem sim, pois estamos no mesmo barco, tento de todas as formas estar por aqui, mas esta complicado.
      Fiquei super feliz por ter ganho o sorteio, não me lembro se algum dia ganhei alguma coisa parecida, só uma vez em rifa de igreja e foi um porco acredita, ele morreu de velho.
      Também não sabia que ela estava internada, só ontem é que fiquei sabendo e coloquei aqui para avisar aos amigos que muitos são os mesmos.
      Esta tudo tranquilo sim Chris e obrigada por tudo.
      Abraços e até mais parceiro.

      Excluir
  5. Verinha você se desapegando do teu livro no bookcrossing e ganhando outro no sorteio! Isso é incrível, parabéns!
    Essa foto do sítio foi o da minha infância, não perdia um capítulo. Gostoso lembrar.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana, nem acreditei. Pura coincidência, e maravilhosa por sinal. Estou muito feliz.
      Então escolhi esta fotinho porque era da minha época também estes atores, saudade desta época.
      Obrigada amiga. Beijos.

      Excluir
  6. Amiga não desanima
    Acontecimento é mesmo assim
    Segue em frente menina
    Este mundo é um jardim.

    Vim buscar o teu carinho
    Por ele te digo obrigado
    Te deixa aqui um beijinho
    O amigo Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo.
      Estava com saudades de seus lindos versos.
      Chegou e alegrou.
      Muito obrigada.
      Beijinhos.

      Excluir
  7. Oi Verinha, parabéns pelo desapego, muito linda essa iniciativa.

    Vou passar lá na Cris p/deixar um abraço.

    Bjsssssssss amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dinha, também achei linda a iniciativa da Luma.
      Vai lá sim amiga ela vai ficar feliz. Beijinhos.

      Excluir
  8. Querida amiga,

    Que emoção ler-te. Adoro vir aqui ler as tuas histórias e aventuras. Sabes que te quero bem.
    Estou-me recuperando aos poucos, isto leva tempo. Mais ou menos 3 meses para recuperar. Sinto-me ainda um pouco fraca. Os médicos dizem que tenho de operar, será em Julho e depois fico bem. Espero não ter nenhuma recaída antes, que Deus me ajude.
    Parabéns pela vitória do sorteio, minha amiga. Fico feliz, pois tu mereces.
    Esse livro d'O Morro dos Ventos Uivantes, deve ser daqueles que tocam no nosso coração.
    Óptima iniciativa.
    Quando era criança acompanhava o Sítio do Pica-Pau Amarelo. Adorava ver.
    Saudades desse tempo.
    Obrigada por avisares os nossos amigos que estive doente. Estou a actualizar-me nos blogs dos amigos e a moderar comentários.

    Beijinhos grandes, Verinha, minha amiga...

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris
      Confiança amiga, não te deixes abater, Deus é nosso remédio e sei que ele vai cuidar direitinho de você, pensamentos de otimismo, pois quando estamos com a imunidade baixa a tristeza fica em alta, mas tenho fé que ficaras bem. Vai com calma e te cuida direitinho.
      Beijinhos.

      Excluir
    2. Faltou dizer amiga, este livro é fabuloso, uma linda historia de amor.

      Excluir
  9. Olá!
    Querida amiga Verinha
    parabenizo, novamente, a Lu pelos 300 seguidores.Mais do que merecido.
    bela escolha do livro para libertar. Como vou "deixar" sem poder esperar o resultado,num aeroporto aproveitando a minha viagem á serviço, a minha opção também foi a de colocar o bilhete junto.
    ah..é verdade.Monteiro Lobato e o Sítio do Pica Pau Amarelo...que coisa boa lembrar disso.
    Que bom que a Cris está melhor e retornando. Deus conosco sempre!
    E é isso...a blogosfera é esfera dinâmica mesmo.Passou um dia e ficamos meio perdidinho mesmo.
    Obrigado pelo carinho
    Boa noite
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo querido.
      Nossa!!! Deixar no aeroporto é uma maravilhosa idéia, deixei em uma praça movimentada.
      O bilhete ficou show. Hoje é o dia em homenagem a ele e o Sitio sempre esta vivo e sempre reprisando em algum canal educativo. Eu amo assistir a cada episodio.
      Fiquei assustada quando soube que ela estava internada, graças a Deus ela esta melhorando. sim... Deus conosco sempre!
      E não é mesmo, a cada dia é uma novidade e o pessoal esta sempre inovando. Tá lindo tudo pela blogosfera.
      Eu que agradeço pelo carinho de sempre. Boa noite. Beijos
      Uma ótima viajem, que Deus o acompanhe.

      Excluir
  10. OI VERINHA!
    NÃO SÓ FICAMOS PERDIDOS SEM A NOSSA BLOGOSFERA,COMO TAMBÉM, FALTANDO ALGO Á SER FEITO, NÃO CONSIGO FICAR SEM VIR AQUI.
    O SÍTIO DO PICAPAU AMARELO,MARCOU ÉPOCA, EM CADA UMA DE SUAS FAZES.
    ABRÇS http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Zilani,
      Ultimamente estou assim, perdendo e ganhando, sempre com a sensação de algo por fazer. O sitio marcou muitas gerações de varias formas. Obrigada minha linda pela visita, beijinhos.

      Excluir
  11. Que bacana isso, Verinha. Grande atitude. Confesso que não consigo me desapegar das minhas coisas. Preciso vencer isso. Beijos e tomara que seu livro caia em boas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei Sergio, se amamos livros temos que contaminar as pessoas com o vírus da leitura, super idéia da Luma. É só dar o primeiro passo depois se desapega, estou fazendo isso com meu guarda roupa, tenho roupas que nem me servem mais e quando servir já não ficara legal para minha idade. Também espero que o livro faça diferença para alguém. Abraços.

      Excluir
  12. Caramba a Cris foi internada? Caraca eu sou sempre a ultima saber kkkk vou passar lá depois. A Ana já tinha falado desse livro só q ela nao gostou. Vou tentar ler agora q vc falou bem dele. Eu gostava do sitio do pica pau que a globo passou há poucos anos, mas não li nenhum livro dele ainda. Na escola só li um trecho das caçadas de pedrinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alê
      Também soube só no dia do post, ela estava incomunicável e não pode avisar. Passa sim ela vai ficar feliz com sua visita.
      Dependendo do tradutor o livro é de fácil leitura, muitos o acham enfadonho, mas eu gostei muito. O sitio é especial marcou varias gerações e ainda esta em destaque em varias emissoras educativas.
      Também já li as caçadas de Pedrinho, muito legal.Procure ler Reinações de Narizinho é lindo.
      Beijinhos amiga.

      Excluir
  13. Que legal Minha Amiga
    O Sitio do Pica Pau também marcou Minha Infância
    Vou dar um pulinho na Cris

    Um Super Beijo e um Lindo Final de Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga querida.
      Uma felicidade em ter você por aqui.
      Então somos duas,kkkkkk
      Vai sim amiga.
      Beijos e um lindo fim de semana a você também.

      Excluir
  14. Quem encontrar este livro vai adorar espero pois a historia é fascinante, tbm estou feliz com a volta da Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia.
      Vai mesmo, para minha pessoa é um livro muito lindo e envolvente.
      Todos estamos, que bom ver este carinho na blogosfera.
      Beijos amiga, bom fim de semana.

      Excluir

  15. Oi Vera!
    Estou bem sim e vc?
    Ah sei como é..todo mundo ultimamente tá na correria e pra contribuir sempre ocorre imprevistos rs. Mas tudo se ajeita!
    Olha certamente Bucky você conhece quando passava no programa BandKids da Tv Band....em meados de 2003/2004 acho.
    Eu simplesmente amei o post que você fez sobre os cadernos, fiquei muito feliz e agradecida mesmo. Eu sei que as pessoas tem medo de comprar on line então faço o possível pram ostrar transparência. E logo haverá novidades ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga querida, sabe que sou sua fã agora.
      Com certeza foi sim, pois não me foi é estranho este Bucky, carinha de mau...rsrsrs
      Nos é que ficamos felizes com seu trabalho e carinho, tá mais do que merecido mostrar aos amigos o que tem de lindo na blogosfera e super confiável.
      Estou super curiosa.
      Beijinhos Tsu e um lindo fim de semana.

      Excluir
  16. Esse livro é lindo e está na minha estante, ainda...
    Estou participando pela quarta vez da iniciativa da Luma, é muito bom e agora que você conseguiu, vai ficar mais fácil das próximas vezes. É muito bacana!
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite minha linda!!
    Eita saudade.. essa semana foi tumultuada e acabei não conseguindo visitar meus blogues preferidos..
    Eu ainda não libertei meu livro amiga.. gostei do bilhetinho.. acho que vou aderir também srs

    Quem achou essa maravilha ficou feliz por demais em?

    Excelente escolha amiga..
    Ai saudade do sítio... eu morria de medo da Cuca amiga... srrs

    Queria me ver correr, era só gritar que a Cuca estava vindo.. kkkkkkkkkkkkk

    Um beijo carinhoso e uma noite maravilhosa viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga, fico super feliz com sua presença, não é nada fácil fazer tudo que planejamos durante o dia, mas nada de desanimar,kkkkkkkk.
      Então o bilhetinho é perfeito, gostei muito dele, diz tudo direitinho.
      Este livro é demais, amo ele de paixão.
      Ri alto e imaginei, quem não tem medo da cuca, ela era tão medonha, hoje em dia a personagem ficou até mais bonitinha.
      Cuidado da cuca que a cuca te pega,kkkkkkk
      Obrigada querida pelo carinho.
      Beijinhos.

      Excluir
  18. Meus parabéns pela sua participação.
    Hoje estou visitando todos que participaram desse Projeto.
    Está sendo um prazer conferir as experiências.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, seja bem vinda.
      Verdade cada um com sua interpretação, está um show de criatividade.
      Obrigada pela visita. Beijos.

      Excluir
  19. Uau! Que escolha hein? Um clássico!

    Parabéns!

    Hoje tirei o dia pra conhecer os outros blogueiros que tb estão participando deste belíssimo projeto!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Verinha!!
    Queria ter vindo antes no seu blogue, mas não está fácil organizar o bookcrossing blogueiro sozinha... não estou reclamando! Estou achando ótimo, porém espero que os participantes compreendam o meu atraso em visitá-los.
    Esse livro foi um dos melhores livros que li em minha vida! Há de se ter uma certa maturidade para compreendê-lo!
    Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma.
      Eu imagino o quanto é trabalhoso um projeto, não se preocupe com certeza todos entenderam, foi um prazer participar. Sim este livro tem que ser lido com calma e paciência, mas com certeza alguém há de ter esta maturidade.
      Eu que agradeço pelo lindo projeto.
      Beijos.

      Excluir
  21. Pronto! Agora fiquei com vontade de ler esse livro.
    Eu não conhecia!!
    Fiquei curiosa!! rs
    parabéns pela participação...

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela sua atitude. Hoje libertei 7 livros, falta libertar mais um amanhã, é a primeira vez que participo do BookCrossing e estou muito feliz!
    bjss
    Dayse

    ResponderExcluir
  23. Verinha do céu,
    estamos numa roda-viva total, mas super alegre, né?Eu estou em tal atraso com minhas visitas que nem te conto, ou melhor conto sim, cá cheguei, ufa!!!
    Excelente escolha a tua para o bookcrossing,a história de Brontë aguça a curiosidade sobre os comportamentos dos protagonistas, mistério(!)... e as gostosuras das histórias de Lobato para crianças são eternas e imperdíveis.
    Parabéns pela premiação no sorteio do Christian.Viva!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir