11 de fevereiro de 2013

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO....EU CHOREI... :(


Mamãe compra um filme que alguém indicou por ser um filme muito lindo e emocionante, chega a casa e convida a filhinha para que assista com ela, como sempre faziam. Era uma tradição das duas, para que fizessem alguma coisa juntas, já que toda atenção da filhinha era para os amigos. Claro que ela tinha um pouco de ciuminhos por deixar de ser a pessoa mais importante do mundo da filhinha que já começava a crescer e ficar totalmente independente da mamãe. 

Porem naquele dia houve um imprevisto e as duas não conseguiram assistir juntas, a filhinha por curiosidade pega o filme e vai assistir sozinha. Mamãe chega a casa, vai direto para o banho, pois o dia estava muito quente, precisava se refrescar, sai do banho vai para seu quarto, de repente escuta soluços e alguém batendo em sua porta, ela abre filhinha se joga em seus braços aos prantos, um choro tão sentindo que mamãe não consegue acalma-la, lhe pergunta do porque daquela tristeza toda. Ela levanta o rosto todo lavado pelas lagrimas e lhe diz que assistira o filme antes. Mamãe sente uma pontada de decepção e muito aborrecida lhe diz que não era para tanto, que havia ficado assustada por pensar ser uma coisa grave e sai batendo o pé pela filhinha não a ter esperado. 

Passada toda aquela confusão, filhinha já mais calma, mamãe fez comidinha, papai chegou do trabalho e a família reunida na mesa jantando, conversaram e se entenderam... mamãe e filhinha feliz. Então mamãe resolvera assistir ao filme, foi para seu quarto colocou o filme e começou a assistir e depois de quase uma hora ou menos, foi um Deus nos acuda, mamãe correu para o quarto da filhinha aos prantos, ela abraçou a mamãe e simplesmente disse ,olhando para o rosto da mamãe lavado pelas lagrimas também: 
"EU SEI" e a abraçou forte porque sabia que sua mamãe era muito mais sensível do que ela.



Então queridos leitores este relato foi o que aconteceu conosco aqui em casa um dia destes, o filme tem por titulo "O menino do pijama listrado", quem sabe foi exagero nosso, não posso afirmar, porem foi muito comovente a historia de dois amigos. Fiquei chorando a dias cada vez que lembrava, acreditam, há se me conhecessem pessoalmente acreditariam, sou uma tremenda chorona de carteirinha. Imaginem que estava lendo o livro do Harry Potter que a filhinha me emprestou e chorei na parte em que o Dobby morre, pois é, vai entender a pessoa aqui. 

Voltando ao filme é um dos filmes mais lindos e emocionantes que já assisti. Vale a pena conferir, quem já assistiu ao filme "A vida é bela" com certeza vai se emocionar muito também este filme. Nossa... Foi outro que chorei, mas este foi muito mais.




O Menino do Pijama Listrado 
Ano: 2008 
 Diretor: Mark Herman
Porque assistir: por meio da amizade entre dois meninos, o filme trata de questões cotidianas da Segunda Guerra Mundial e do nazismo.
Trailer, O menino do pijama listrado

Disseram-me que o livro é mais rico em detalhes.



Imagens do Google.


A quem vai passar o carnaval no meio da multidão.
A quem vai pular o carnaval para dentro do pijama (assim como eu)
A você que passar por aqui ...
FELIZ CARNAVAL.

30 comentários :

  1. Olá Verinha! Tenho o filme em casa e, confesso, que senti o mesmo que vocês sentiram e chorei bastante também e olha que nem sou disso. Realmente o filme é uma sacada fantástica, um tapa bem dado na história. Passei um dia para meus alunos e foi uma comoção geral. Os textos que produziram como resenha foram dos mais belos que já li. Também indico a todos e afirmo que serão diferentes e melhores depois de assisti-lo. Um abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Augusto, com certeza a visão da vida muda apos este filme como outros também com a mesmo tema. É um filme de aprendizado mesmo, que bom que você mostrou a seus alunos, apesar de ser triste é uma realidade do que aconteceu ou até acontece através de preconceitos sociais.
      Obrigada pelo comentário que enriqueceu este post, disse tudo.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Oi Verinha, vou "pular carnaval pra dentro do pijama";-)
    Adorei seu relato e agradeço pela indicação do filme... mas vai ficar pra semana que vem... "não me leve a mal, hoje é carnaval"... e eu quero sorrir.;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certa Jan, sorria sempre.
      É lindo Jan, depois me diz se gostou.
      Adorei sua visita, Beijinhos.

      Excluir
  3. Olá!Bom dia!
    Querida amiga Verinha
    Esse filme é simplesmente emocionante e uma lição de amizade e vida para todos nós!São crianças inocentes que conseguem ver em meio a tudo um pingo de esperança. É surpreendente... um final pra fazer repensar os nossos valores...(mó cuidado para não cometer spoiler.).
    Recomendo.
    Sensibilidade é tudo!Eu gosto!
    Meu carinho!
    Belo feriado
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo querido, sempre bom ter você por aqui.
      E não é isso mesmo, uma lição.
      Ri alto quando fui verificar do que se tratava a palavra Spoiler, não a conhecia. Mó cuidado mesmo, pois que dá uma vontade de contar tudo dá mesmo, porem é uma ótima chamada, complementou muito bem o post.
      Obrigada pela visita sempre carinhosa.
      Beijinhos.

      Excluir
  4. não vi o filme, mas tb acho que sempre o livro é melhor. choro mt em filmes tb,rsrs bjs

    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeanne,
      Lindo filme mesmo.
      Os livros nos faz imaginar cenas, por isso que gosto mais.
      Sou uma chorona sempre quando são filmes emocionantes.
      Obrigada por estar aqui. Beijinhos.

      Excluir
  5. Oi Verinha
    Muito legal o post! Como vc consegue nos conduzir em sua introdução ao que vc quer realmente dizer sem ser cansativa. Adorei. Confesso que sempre que via o filme na locadora, tinha essa impressão (que era um filme que fazia chorar) kkkkk, por isso não alugava, sempre digo que minha vida já é um drama kkkkkk, mas agora fiquei curiosa, acho que vou assisti-lo.
    Bjos. querida. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana.
      Na realidade não recomendaria se não me fizesse bem depois dos choros,senti mais amor para dar a todos que de alguma forma sofrem preconceitos e que são isolados em um mundo onde tudo lhes é proibido. Não sei direito explicar só sei que fiquei mais muito mais amável do que já era. Assista sim amiga, faz bem um tempo depois, comigo foi assim.
      Obrigada pelo carinho. Beijinhos.

      Excluir
  6. VERINHA, que linda postagem. Muito interessante e instrutivo. Valeu !
    Beijo
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manoel.
      Foi um post que achei que seria interessante publicar.
      Obrigada pelo carinho da visita. Beijinhos.

      Excluir
  7. Olá, Verinha!
    Que post emocionante... Vi "A vida é bela", e nunca tive coragem de rever, aquilo é visceral.
    Vou criar coragem para assistir a este que você indica, mas quero fazê-lo sozinha e "entrar" no filme.
    Um beijo do leste paulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina.
      É bem profundo sim "A vida é bela", e o filme que indiquei é bem mais, porem é muito comovente e nos faz refletir por dias.
      Depois me conta o que você achou. Beijinhos e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Olá, Verinha.
    Coitada da sua filha, sobrou pra ela.
    Vi esse filme alguns anos atrás e ele é realmente bem emocionante no sentido de triste.
    Creio que a solução para quando quiseres assistir um filme e não tiveres certeza sobre ele é dar uma pesquisada na internet sobre o que falam dele, ou ficar com as animações da Pixar e da Dreamworks que são diversão garantida.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, Jacques realmente as animações da Pixar e da Dreamworks, são incriveis e divertidos, mas o filme é lindo e depois eu choro por qualquer coisa que assista, chorei no Rei leão, claro que este foi uma emoção total.
      Agradeço de coração pela visita e por comentar todas as postagens anteriores.
      Fico feliz que tenhas voltado com mais um post incrivelmente divertido.
      Tenha uma quinta espetacular.
      Beijinhos.

      Excluir
  9. Olá parceira. Como sabe, retornando aos poucos e consciente que faz um tempo já que não passo por aqui. Admito, senti muita falta.
    Quanto ao post, achei engraçado o início, com tudo no diminutivo, mas desconfiei que rumo ia tomar. rs. Por fim, é um filme que também recomendo, uma imensa lição de vida e que pode ser aplicada a todos os "excluídos" de hoje. Um filme que sempre será atual. E sim, o livro é mais detalhado.
    Abraço.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá parceiro querido, tava com saudades de sua presença por aqui, mas lembre-se nada de cobranças, quando tiver um tempinho apareça aqui em casa,kkkkkkkk.
      Então Christian, não quis fazer um texto dramático, porque na verdade meu marido riu muito das duas, minha filhinha não é nada chorona ela é super na dela sem demonstrar sentimentos e ela chorou,kkkkkk, o engraçado que eu achei um exagero de tantas lagrimas e acabei chorando em dobro, foi uma situação super cômica.
      O filme é lindo e emocionante, faz a pessoa refletir e ter varios sentimentos ao mesmo tempo. Pretendo comprar o livro, fiquei curiosa para lê-lo.
      Abraços e muito obrigada pela visita. Adorei.

      Excluir
  10. Oi Verinha, eu tb chorei demais com esse filme...

    Recomendadíssimo, p/ quem ainda não viu.

    Amiga, obrigada mesmo pelo teu carinho viu?

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, Dinha pensei que eu exagerei no choro. que bom saber que mais alguem chorou. A emoção Florence em cada cena.
      Eu é que agradeço pelo carinho da visita.
      Beijinhos.

      Excluir
  11. Não vi esse filme e deve ser bem legal! Gosto desses que emocionam. beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Chica um filme lindo e mostra a realidade do que era na época de Hitler. Ele em si é muito triste, pelo sofrimento das pessoas, ops, não vou escrever mais se não vou narrar o filme,kkkkkk.
      Beijinhos amiga e obrigada por estares aqui.

      Excluir
  12. Olá!Boa noite!
    Querida amiga Verinha
    obrigado pelo carinho de sempre

    Meu carinho
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido poeta,
      Também agradeço seu carinho de sempre.
      Um maravilhoso fim de semana bem inspirado.
      Beijinhos.

      Excluir
  13. Boa noite Verinha,
    Sua visita venho agradecer
    Merece um prendinha
    Por muito bonita ser!

    Verinha nasceu assim
    Linda como uma flor
    E foi no jardim
    Que ela encontrou o amor!

    Numa flor
    Encontrou o perfume
    O seu amor
    Dela não tem ciúme!

    Boa noite para você,
    amiga Verinha, e bons sonhos,
    um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda prenda, obrigada pelo carinho, amei de coração.
      Agradeço sua presença carinhosa e feliz, muito feliz.
      Uma maravilhosa noite a você também e um lindo amanhecer.
      Beijinhos.

      Excluir
  14. Verinha minha linda... não tem exagero nenhum amiga..
    Eu chorei pra morrer também..
    É muito lindo.. e muito triste também..
    Eu fiquei com o coração apertado..

    Domingo de madrugada me deu uma crise na coluna daquelas que eu não conseguia ficar deitada, isso em plena 3h40 da manhã.. virei de um lado para o outro e nada.. então resolvi ir pra sala.. comecei a procurar alguma coisa pra assistir pra ver se esquecia a dor.. passando de um canal ao outro, achei um filme chamado "O caçador de pipas"
    Minha amiga.. eu adorei.. chorei.. tive ódio do ator principal, queria matá-lo.. e no fim achei que o que ele fez foi lindo demais.. Não pode reparar o erro do passado mas com certeza honrou a amizade do amigo..
    Se tiver a oportunidade assiste amiga... só que se prepara porque vai ter lágrimas..

    A Vida é Bela é outro que eu choro pra morrer.. kkkkk
    Uma história de amor sem igual né?

    Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, Sheila imagine nós duas assistindo a um filme triste juntas, nossa que diluvio não seria. Com certeza vou procurar para assisti-lo, fiquei motivada, pois sou curiosa,depois te conto.
      Espero que esteja bem da coluna, tive crises serias quanto ao fato de ter escoliose, é terrível as dores.
      Obrigada amiga pela vista carinhosa, amei.
      Uma linda noite e um maravilhoso amanhecer.
      Beijinhos.

      Excluir
  15. OI VERINHA!
    TAMBÉM SOU CHORONA E ESTES DOIS FILMES SÃO EMOCIONANTES MESMO.
    QUE BOM TERES IDO AO "SÓ PRA DIZER", VOLTE SEMPRE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilani.
      Irei sim pode deixar.
      Obrigada pelo carinho em retornar a visita, beijinhos.

      Excluir